Cara... Ser músico é muito bom. É lindo viver com arte.
Mas é difícil pras pessoas entenderem que é um TRABALHO também, além de uma arte.
O músico dedica tempo, esforço, criatividade, estudo, pra poder criar e executar essas coisas que a gente escuta o tempo inteiro.
Uma apresentação tem um cachê. E esse cachê é estipulado com base também no tempo de show.
Sabe... Você não pode contratar um músico ou banda pagando o cachê equivalente a uma hora de show, e querer que a apresentação tenha uma hora e meia, duas horas...
E se o quiser, consulte a banda, veja se é possível, e PAGUE por esse tempo a mais.
Porque essas pessoas estão TRABALHANDO e não brincando.
Entenda que você está contratando um serviço de entretenimento, e não convidando amigos pra darem uma canja. E se a banda se recusa a tocar "mais meia horinha", ela não está "se fazendo", está apenas exercendo o seu direito, uma vez que o combinado já foi cumprido.
Se formos parar pra contar quantas vezes a festa "não deu boa" e o contratante veio pedir um "descontinho pra dar uma força", vamos nos perder nos números, nesses mais de sete anos de estrada... Agora vai ver se alguma vez alguém veio pagar a mais porque a festa foi um estouro, ou porque a banda tocou a mais...
Esse tipo de atitude é uma falta de respeito não só com os músicos, mas também com as outras pessoas que cumprem com o que foi acordado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário