Esse mês a gente viajou o Brasil.
Er... Quer dizer... Atravessamos o Brasil.
Saímos daqui de Porto Alegre para tocar em Boa Vista, capital do estado de Roraima, no extremo norte do país.
Tudo começou quando o patrão do CTG Nova Querência, de lá, entrou em contato com uma artista de Chapecó/SC chamada Adriana Gobbi, pedindo que ela indicasse um grupo para se apresentar no baile das mães.
A Adriana, mesmo sem conhecer o nosso trabalho pessoalmente, deu a indicação para ele, que, após conversar com o pessoal lá, resolveu apostar.
A gente ficou supercontente com o convite. E ao mesmo tempo, assumimos essa responsabilidade de ir pra Roraima representar o Rio Grande diante de tantos gaúchos saudosos e pessoas que cultivam e admiram a nossa cultura.
A viagem foi cansativa — porque, mesmo de avião, demora. Mas a gente foi muito bem recebida em Boa Vista.
O Irno, a Iracema, a Leriane e todo o pessoal do CTG foram muito receptivos e carinhosos com a gente.
O engraçado foi perceber uma certa “apreensão” por parte deles... Porque, vamos combinar: quem olha pra gente chegando de calça jeans, all star, e essas caras de piá, não só duvida que a gente toque música gaúcha como duvida até mesmo que a gente toque!!! Hahahaha
Conhecemos a cidade. Tiramos um monte de fotos. Fomos até pro exterior! É. Visitamos a Guiana Inglesa, que faz divisa com o estado.
É impressionante o quanto o pessoal lá no CTG se dedica e trabalha para cultivar essas raízes gaúchas, mesmo estando tão longe, num lugar em que os costumes parecem tão diferentes.
Ah...
Os shows?
Simplesmente demais!
A gente literalmente foi pra galera!
Descemos do palco pra cantar no meio do povo. Nos divertimos com a criançada!
Estamos muito felizes e loucas pra voltar a Roraima de novo!
Queremos deixar aqui um grande abraço a todos que estiveram por lá nesses dois dias, e dizer que certamente vocês estão em nossos corações!
Muito obrigada pelo carinho de todos!
Agradecemos especialmente à Adriana Gobbi, essa grande gaiteira, que possibilitou que essa viagem maravilhosa pudesse acontecer. Grande abraço!
Ola meninada...realmente a sensação de estar levando nossa musica para o outro lado do Brasilzão é maravilhoso.....senti isso na pele, por isso acredito ser muito importante que outras artistas, que trabalham com a nossa musica possam usufruir desse momento...e marcar na carreira.
ResponderExcluirVoces sao otimas...alegres...e acredito que podemos manter essa amizade e parceria por muito tempo.....confiei no potencial quando indiquei voces porque as mulheres sao tudo de bom e corajosas...somos em poucas mas com qualidade nao é???...hehehehhe
Sucesssooooo e grande beijo para todas.
ADRIANA GOBBI / CHAPECÓ-SC