quarta-feira, 18 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO!

Galere,
Semana passada na Sprits, em Lajeado (clique aqui para ver o site) aconteceu uma coisa muito bacana.
Encontramos um cara, o “Stallone”, que nos emocionou com um relato impressionante. Ele estava presente no nosso primeiro show! Sim! Láááá em 18 de maio de 2005 — sim! Somos velhotas e estamos juntas há seis anos!!!
Ele nos falou com uma riqueza de detalhes impressionante sobre o nosso show, até sobre as nossas roupas naquele dia. Foi muito legal, e nos fez lembrar de como foi tudo lá no comecinho, quando a gente tocava cada uma num tempo diferente, se vestia de um jeito bizarro, tinha uns cabelos horrorosos... mas era igualmente feliz!! Assim como somos hoje, que tocamos muito bem, nossas roupas são estilosas e temos cabelos lindos e fashion (#FAIL #FAIL #FAIL).... hahaha

O.o

Bem, mas o fato é que hoje completamos seis anos desde esse histórico primeiro show. E paramos para olhar pra trás e rever como foi toda a nossa trajetória. Lembramos de todas as expectativas que tínhamos lá no começo, das que foram alcançadas e as que não foram...
Pensamos em tudo o que nos aconteceu nesse tempo todo. As idas e vindas, os altos e baixos. As brigas, as festas, os momentos de extrema alegria e de alto estresse. Mas, principalmente, paramos pra pensar numa coisa muito bacana nisso tudo, talvez a mais importante de todas: estamos aqui. Firmes e fortes. As mesmas cinco gurias que estavam lá naquele dia em que o Stallone nos assistiu.

Nesse momento em que completamos seis anos de estrada, temos muito o que agradecer. A nossas famílias, que também passaram por todos esses momentos, a nossos amigos, a nossos apoiadores, nossos fãs.
E além de agradecer, queremos poder contar com todos vocês durante as muitas batalhas, vitórias, decepções, alegrias e conquistas que ainda virão!

Valeu!
Agora a nossa guriazinha já passa na roleta e paga passagem.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bah!gualadas tipo exportação

Esse mês a gente viajou o Brasil.
Er... Quer dizer... Atravessamos o Brasil.
Saímos daqui de Porto Alegre para tocar em Boa Vista, capital do estado de Roraima, no extremo norte do país.
Tudo começou quando o patrão do CTG Nova Querência, de lá, entrou em contato com uma artista de Chapecó/SC chamada Adriana Gobbi, pedindo que ela indicasse um grupo para se apresentar no baile das mães.
A Adriana, mesmo sem conhecer o nosso trabalho pessoalmente, deu a indicação para ele, que, após conversar com o pessoal lá, resolveu apostar.
A gente ficou supercontente com o convite. E ao mesmo tempo, assumimos essa responsabilidade de ir pra Roraima representar o Rio Grande diante de tantos gaúchos saudosos e pessoas que cultivam e admiram a nossa cultura.
A viagem foi cansativa — porque, mesmo de avião, demora. Mas a gente foi muito bem recebida em Boa Vista.
O Irno, a Iracema, a Leriane e todo o pessoal do CTG foram muito receptivos e carinhosos com a gente.
O engraçado foi perceber uma certa “apreensão” por parte deles... Porque, vamos combinar: quem olha pra gente chegando de calça jeans, all star, e essas caras de piá, não só duvida que a gente toque música gaúcha como duvida até mesmo que a gente toque!!! Hahahaha
Conhecemos a cidade. Tiramos um monte de fotos. Fomos até pro exterior! É. Visitamos a Guiana Inglesa, que faz divisa com o estado.

É impressionante o quanto o pessoal lá no CTG se dedica e trabalha para cultivar essas raízes gaúchas, mesmo estando tão longe, num lugar em que os costumes parecem tão diferentes.

Ah...
Os shows?
Simplesmente demais!
A gente literalmente foi pra galera!
Descemos do palco pra cantar no meio do povo. Nos divertimos com a criançada!
Estamos muito felizes e loucas pra voltar a Roraima de novo!

Queremos deixar aqui um grande abraço a todos que estiveram por lá nesses dois dias, e dizer que certamente vocês estão em nossos corações!
Muito obrigada pelo carinho de todos!

Agradecemos especialmente à Adriana Gobbi, essa grande gaiteira, que possibilitou que essa viagem maravilhosa pudesse acontecer. Grande abraço!