terça-feira, 19 de junho de 2012

Do frio pro serrado

Nesse último dia 7 nós decolamos rumo a Brasília, para participarmos da Expo-Tchê, "a maior festa gaúcha do universo!"
Saímos do frio quase congelante que fazia naquela manhã aqui em Porto Alegre e fomos as legítimas "cebolas gaudérias", perdendo camadas e mais camadas de agasalhos até chegarmos ao aeroporto JK apenas com blusas de mangas curtas.
A ansiedade em torno desse show era enorme, pois passamos três semanas ensaiando horas a fio, exaustivamente, com a colaboração mais que bem-vinda do Rodrigo Morales, produtor e violonista que esteve lá, ensaio após ensaio junto com a gente. Modificamos muita coisa. Amadurecemos as músicas, sem deixar de lado a nossa energia e empolgação. Ousamos e colocamos mais músicas instrumentais. Fomos a Brasília pra mostrar o nosso lado mais gaúcho, mais bahgualado.
No mesmo palco, já haviam se apresentado nomes de sucesso, como Chimarruts, Nenhum de Nós, Yamandú Costa, Guri de Uruguaiana, Filipe Catto e Luis Carlos Borges.
No meio de tantos nomes conhecidos, nós, mesmo já tendo rodado por muitos lugares desse Brasil, estávamos apreensivas, afinal, éramos ainda muito pouco conhecidas no serrado.
Resultado?
Fomos o terceiro maior público de shows dessa edição da festa, ficando atrás apenas dos nacionalmente conhecidos Chimarruts e Nenhum de Nós!
Só temos a agradecer o carinho dos gauchos, brasilienses, goianos... a esse povo de vários cantos que passou (e ficou!) nos pavilhões do Parque da Cidade no dia 7 de junho!
O evento teve acompanhamento ao vivo pela Jovem Pan de Brasília, e isso quer dizer que, além de chegar aos ouvidos de quem estava lá, junto com a gente, chegamos aos lares de muito mais pessoas.

Como diriam Pink e Cérebro, "nós vamos dominar o mundo!"... huhuahuahuahau! De bota e bombacha! Mas que tal!