quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

2011, um ano ímpar

Já vamos começar os posts do ano com as nossas esquisitices e devaneios...
2011..
11.
Ímpar.
E isso é bom.

A banda começou lá em 2005 (quando a Naíra usava fraldas ainda e a gaiteira... bem, a gaiteira já era véia mesmo). Notem, ano ímpar. Foi um ano de muitas experiências e novidades. Tá certo que a gente era muito bicona, sem contar aquele visual horrendo! Sério, ao olharmos aquelas fotos hoje a gente morre de rir (aguardem em breve uma retrospectiva-tosca-visual-e-musical)...
2006 foi a primeira grande virada, quando deixamos de ser As Gurias e tivemos que, antes de mais nada, achar um nome novo... Passamos o ano lutando pra conseguir provar que não éramos "cria" de ninguém, e que o nosso talento não vinha da cabeça de outras pessoas.
A afirmação disso veio em 2007 (ímpar!), quando conquistamos capa de jornal (tá, do segundo caderno, mas é capa, oras!), e tocamos no Planeta Atlântida. E começamos a já tardia gravação do nosso primeiro disco.
Acabamos "remando" um pouco com o CD, e ele só saiu mesmo em 2008 (O.o)... O que isso quer dizer? Que a coisa não saiu como a gente esperava. E o ano foi "morno".
2009 (lol) já foi mais "parrudo", com muitos shows importantes e modificações essenciais no "âmago" da banda.
2010... foi foda. Nem precisa dizer de novo que o estresse com mais uma troca de nome foi de branquear os cabelos (mas a gaiteira, que é véia, já pintava de vermelho, então nem deu pra ver...). Até parecia piada que uma banda que tinha cinco anos apenas estivesse assumindo o terceiro nome!
Pois não era piada. Era bem sério.
E lá viemos nós, agora Bah!gualadas, passar toooodo aquele trabalho de explicar pra todo mundo o que tinha acontecido (se não lembra, leia aqui) e correr atrás dos contratantes, dizendo que a banda era a mesma, que era só o nome que mudava... Mas até provar que focinho de porco não é tomada, a gente teve (e de certo modo ainda está tendo) que rebolar.
Mas eis que 2011 chegou! E não que sejamos supersticiosas... Mas as estatísticas mostram que os ventos estão a nosso favor!

Estamos empenhadas (como mencionamos no post anterior) e focadas. Vamos fazer acontecer!
Não é à toa que as fotos do primeiro cartaz das Bah!gualadas e do CD PROMO (baixe aqui) foram tiradas nos trilhos do trem: a gente tá entrando em 2011 com todo o gás! Uma locomotiva bem Bah!gualada!